Últimas Notícias
Brasil

PROJETO "MAIS SAÚDE NO CAMPO" SE DESTACA NESTE DIA MUNDIAL DA SAÚDE.

PROJETO MAIS SAÚDE NO CAMPO SE DESTACA NOVAMENTE NA REGIÃO.

Hoje vamos conhecer uma grata novidade no noroeste do Rio de Janeiro, mais precisamente na cidade de Italva. É o  "Mais saúde no campo" é um projeto idealizado pelo prefeito de Italva Léo Pelanca, em parceria com a EMATER RIO e todas as associações rurais daquela localidade. 

Pesquisamos em várias localidade rurais e constatamos que de fato, o projeto funciona e dá muito certo para o homem do campo Italvense.

Funciona da seguinte forma. De forma escalonada, os profissionais de saúde, Médicos, Dentistas, Enfermeiros, Auxiliares de enfermagem, ACS's (Agentes de Saúde) profissionais em análises clínicas e Motoristas se deslocam até a localidade da escala para prestar os serviços básicos de saúde. 

O diferencial deste projeto é a triagem ou Saúde preventiva, antes de ser atendido o morador da área passa por todo este processo, e por alí, por exemplo é descoberto uma hipertensão silenciosa, diabetes ou qualquer outro problema de saúde que o usuário do projeto jamais saberia se não houvesse a saúde preventiva.

Temos que destacar a ajuda de sempre do Deputado Estadual Itaperunense Jair Bitencourt para com projetos voltados para a zona rural da região, e com este não seria diferente. O Prefeito de Italva Léo Pelanca e o Secretário Municipal de Saúde Lelei Mendes, também nos informaram que vários municípios da região já estão em conversação para levarem o projeto para suas respectivas cidades. 

A Coordenadora do projeto é a enfermeira Gerlane Coelho e as localidades que são assistidas são, Dr Mattos, Marimbondo, Biboca, Guarniery, Sambra, Vila Rica, Formosia, Pão de Ló e Valão da Prata.



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário